quarta-feira, 9 de novembro de 2011

«Defender direitos, proteger as pessoas com deficiência, construir a inclusão» Mora – Fluviário de Mora – no dia 03 de Dezembro de 2011, o 15.º Encontro Distrital de Deficientes

Subordinado ao lema: «defender direitos, proteger as pessoas com deficiência, construir a inclusão» a Delegação Distrital de Évora da Associação Portuguesa de Deficientes promove, Mora – Fluviário de Mora – no dia 03 de Dezembro de 2011, o 15.º Encontro Distrital de Deficientes; o Encontro comemora o «Dia Internacional das Pessoas com Deficiência»; é oportunidade: para analisar a inédita crise cujo impacto na inclusão será «brutal»; lançar «agudo pregão» contra a miséria, a fome, pelo «direito à vida», pois, o Alentejo, vive a trágica memória dos companheiros hemodialisados mortos, Évora, 1993. O 15.º EDIDEF será, igualmente, momento para avaliar a capacidade de sustentar a DDE, atingida por crise económica que ameaça a subsistência desta delegação, porque as fontes de ajuda, secas pela crise, suprimiram a anterior solidariedade. Aos associados pedimos que, sendo possível, paguem a quotização, por depósito na conta 0165003165431 da Caixa Geral de Depósitos.

Apelamos à participação de todos no 15.º Encontro Distrital de Deficientes. Conhecemos os enormes sacrifícios necessários à participação! Participar significa: «grito» de recusa/rejeição dos injustos, duros e desumanos sacrifícios que nos pretendem infligir; proclamar o dever do Estado no cumprimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, tratado de «direitos humanos» de cumprimento obrigatório, visto que foi ratificado por Portugal; resistir à avassaladora destruição das organizações representativas das pessoas com deficiência, sufocadas pela vaga desumana que invade a Europa, deplorando o abandono das políticas inclusivas na União Europeia. Assiste-se ao retrocesso da «inclusão» e retomam-se atitudes discriminatórias do passado distante. O «Direito à Vida» e todos os Direitos Humanos estão em perigo eminente, exigindo determinação, coragem, audácia, ousadia e fortaleza para os defender.

A DDE/APD tudo fará para facilitar apoio às pessoas com deficiência do distrito e concelhos limítrofes do distrito de Portalegre; por absoluta carência de recursos, não assegura ajuda aos eventuais participantes doutras regiões. 

Aos órgãos regionais da comunicação social, rogamos a mais ampla divulgação deste apelo, uma vez que a gravidade da crise torna inviável contactar todas as pessoas com deficiência.


Fonte :http://www.facebook.com/groups/129821317055998/

Sem comentários:

Enviar um comentário