segunda-feira, 6 de maio de 2013

ATUALIZAÇÃO DAS PENSÕES DOS SINISTRADOS NO TRABALHO


As pessoas com deficiência causada por acidente de trabalho, estão profundamente indignadas pela ausência de sensibilidade social do governo, ao não promulgar a portaria para a atualização das suas pensões.

São vários milhares de pessoas com deficiência que tem como único rendimento a pensão paga pela companhia de seguros.

Pensões que tem vindo a ser reduzidas pelo aumento da inflação, o que significa um agravamento severo das suas condições de vida.

As pensões devidas por acidente de trabalho deveriam ser atualizadas em janeiro de cada ano.

Em Dezembro de 2012 e em março de 2013, a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho reclamou dos Ministros da tutela a promulgação da necessária portaria para a atualização das pensões dos sinistrados no trabalho, recordando que o pagamento das pensões é da única responsabilidade das companhias de seguros.

Recordamos também que o atraso da portaria apenas beneficia as seguradores, penalizando fortemente as pessoas com deficiência e as suas familias.


Estamos em finais de abril, e não há notícia do injustificado silêncio do governo aos constantes apelos dos sinistrados no trabalho para o cumprimento da lei.

A ANDST estranha também que a única resposta do Instituto de Seguros de Portugal, tenha sido a notícia veiculada na comunicação social de que os prémios a pagar pelas entidades patronais ás seguradoras deveria ser aumentado.

Por imperativo de justiça social, reclamamos novamente aos Ministros da tutela, a urgente publicação da portaria que atualize as pensões dos sinistrados no trabalho.


Enviado por email

4 comentários:

  1. É inadmissível todo este atraso, é um desprezo total à condição deficiente, proponho um protesto em massa e dar conhecimento ás televisões
    Antonio Silva

    ResponderEliminar
  2. E uma vergonha termos o governo que temos......cada vez pior

    ResponderEliminar
  3. Actualização das pensões devidas por acidente de trabalho
    Só mesmo em Portugal
    Se fosse as pensões dos políticos desses......

    ResponderEliminar
  4. Um familiar, morreu em serviço na antiga fábrica de material de guerra (INDEP). Por decisão do tribunal foi dado uma pensão vitalícia à viúva e desde Janeiro de 2012 ainda não lhe atualizaram a pensão, apesar da Portaria nº.122/2012 de 3 de Maio. O Governo é tão eficiente a ir ao bolso do contribuinte, mas esquece-se de cumprir com as suas obrigações.

    ResponderEliminar