terça-feira, 21 de maio de 2013

Semana de Férias para pais de pessoa com deficiência - 2013



Esta iniciativa solidária promovida pelo Santuário de Fátima repetir-se-á este ano pela oitava vez consecutiva. Durante uma semana, os pais de crianças ou adultos com deficiência podem dedicar-se a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos entregues aos cuidados do Santuário de Fátima. Podem, em alternativa, optar passar com eles uma semana em Fátima. 

A atividade decorrerá em quatro períodos de uma semana, de quinta a quarta-feira:

01 – 07 agosto – para pessoas com deficiência entre os 7 e os 21 anos
10 – 16 agosto – para pessoas com deficiência com mais de 21 anos
20 – 26 agosto – para pessoas com deficiência com mais de 21 anos
29 – 04 setembro – para pessoas com deficiência com mais de 21 anos

Cada pessoa inscrita só poderá participar numa das semanas.

Pretende-se proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano. A iniciativa é portanto destinada apenas a pessoas que não frequentam instituições.

Nesta ação a cargo do Santuário de Fátima, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

O programa contempla momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização. As principais atividades realizam-se no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima.

À semelhança dos anos anteriores, ainda que a maioria dos pais opte por confiar o seu filho aos cuidados do Santuário de Fátima e regresse a sua casa, aceita-se que aqueles pais que o desejem acompanhem os seus filhos neste período em Fátima.

As inscrições para participação estão abertas e têm como prazo limite o dia 30 de junho. FICHA DE INCRIÇÃO

Até essa data, cada família interessada deve preencher e enviar um questionário-proposta de inscrição ao Movimento da Mensagem de Fátima.
Inscrições abertas até 30 de junho

FICHA DE INCRIÇÃO
Outras informações: Movimento da Mensagem de Fátima 
telf/fax 249 539 679 ou mmf@fatima.pt 
Fonte : enviado por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário