terça-feira, 18 de junho de 2013

Campeonato Nacional de Verão/ Open de Portugal


Decorreu no dia 16 de junho de 2013, Domingo, nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira os Campeonatos Nacionais de Verão/ Open de Portugal de Natação Adaptada, que tiveram a participação de  25 clubes, entre os quais dois oriundos da Ucrânia e Turquia, concluindo num total de 115 nadadores, 81 masculinos e 34 femininos.

A Mithós esteve presente com 8 atletas, tendo arrecadado no total  13 medalhas, sendo:
3 de Ouro
Filipa Tavares - 50 Livres, 100 Livres e 100 Costas
3 de Prata
- Manuela Ralha - 50 Livres, 400 Livres e 100 Costas
7 de Bronze 
- Simão Abreu - 400 Livres
- João Formigo - 100 Bruços
- Carlos Barbosa Mendes - 100 Bruços
- Joana Ramos - 50 Livres, 100 Livres e 100 Costas
- Manuela Ralha - 100 Livres


De salientar também os 2 recordes nacionais conseguidos por Filipa Tavares nos 50 e 100 metros livres e a excelente prestação dos atletas Ana Cristina Gomes Lavareda e Flavio Martinho Santos, que conseguiram óptimos resultados, com alguns recordes pessoais.

A equipa da Mithós tem como treinadora a Prof. Susana Ferreira, o coordenador desportivo é Carlos Valente, o preparador físico Carlos Videira Cruz e o assistente técnico Carlos Estevez, todos voluntários.

Estiveram presentes na atribuição das medalhas o Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas Com Deficiência, Prof. José Pavoeiro, o Vereador Fernando Paulo Ferreira, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Presidente do Conselho de Administração da GesLoures, Dr. Luís Gestas, o actor João Ricardo, da parte da manhã. Bibbá Pitta,  Nuno e Vanessa da "Casa dos Segredos", que se quiseram associar a esta iniciativa, o Presidente da Federação Portuguesa de Natação Dr.António Silva e o Vice Presidente executivo da Federação Portuguesa de Natação, sr. Manuel Freitas, conjuntamente novamente com o Presidente José Pavoeiro, atribuíram as medalhas da parte da tarde.

Foi uma jornada intensa, com as bancadas das Piscinas Municipais cheias de publico oriundo de todo o país, que vibrou com os feitos dos atletas presentes. 

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada foi ainda palco da assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Fpdd Portugal e a Federação Portuguesa de Natação.
O Protocolo assinado pelo Prof. José Pavoeiro, presidente da FPDD, pelo Dr. A
ntónio Silva, presidente da FPN e pelo Vice-presidente executivo da FPN, Sr. Manuel Freitas, tem como principal objectivo a cooperação entre as duas entidades para a promoção divulgação e inclusão das pessoas com deficiência na prática da natação.


Sem comentários:

Enviar um comentário