quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Ana Figueiredo - "Vigília" - EP "A Esperança dos Loucos" 2013
Queremos apresentar-vos o vídeo do tema "Vigília" da Ana Figueiredo, nossa amiga e indefectível apoiante e aliada. Este vídeo reflete as emoções da nossa Vigília, levada a efeito a 2 e 3 de Outubro de 2012, junto à Assembleia da República, pelos motivos que todos vós conhecem.
O que não sabem é que, no silêncio da noite, fomos brindados, os presentes, com um som angelical, saído da flauta da Ana Figueiredo, e que sintetizou naquele momento todas as emoções contidas nas nossas lutas pessoais e públicas, provocando em todos os presentes não só um nó na garganta, mas a certeza de que o amanhã nos traria uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais inclusiva. Falar da luta das pessoas com deficiência é falar também destes cidadãos anônimos que, sem qualquer tipo de limitação, se nos juntaram e nos apoiaram desde a primeira hora. sem eles muitas vezes tudo seria mais difícil. Sem a terna e suave melodia da Ana Figueiredo, a noite ficaria muito mais escura. Oiçam e partilhem.
Aqui fica a nossa homenagem carregada de emoção a uma mulher solidária.
Obrigados Ana Figueiredo, em nome de todos os que buscamos a esperança.
Fonte: Movimento (d)Eficientes Indignados
No dia de 2 Outubro de 2012 o Movimento "(d)Eficientes Indignados" organizou uma vigília pela qualidade de vida das pessoas com deficiência, a qual durou mais de 30 horas em frente à Assembleia da República. O protesto contou com o apoio de figuras de destaque da cultura portuguesa, tais como os Homens da Luta.
"Não somos "vítimas" da deficiência, somos vítimas de discriminação. É a sociedade que nos nega o direito a viver como cidadãos, quando nos recusa direitos básicos como o direito à educação, ao trabalho, à habitação ou à mobilidade. (...) Somos um movimento independente. Somos nós a mandar. Vamos lutar pela melhoria da nossa qualidade de vida, contra a exclusão e a segregação social." - (d)Eficientes Indignados
Site Oficial do Movimento: http://www.deficientesindignados.org/
As fotografias deste vídeo pertencem ao Movimento (d)Eficientes Indignados e aos seus respectivos autores. Fonte:https://www.facebook.com/dEficientes....
"A Esperança dos Loucos" é o primeiro EP a solo de Ana Figueiredo - Setembro 2013
DOWNLOAD legal e gratuito: http://goo.gl/XQ6jal
FACEBOOK: https://www.facebook.com/AnaFigueired...
Ana Figueiredo: Voz, Coros, Flauta Transversal, Piano, Strings.
Ivo Conceição: Guitarra, Baixo, Hammond, Sitar, Theremin, Fender Rhodes.
Alessandro Devillart: Bateria e percussão.
Celina da Piedade (Convidada): Concertina no tema "Vigília".
Produção: Ivo Conceição
Mistura e masterização: Alessandro Devillart
"Vigília"
Música de Ana Figueiredo - 2013
Tema retirado do EP "A Esperança dos Loucos" 2013
FACEBOOK: https://www.facebook.com/AnaFigueired...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Querida Manuela,
ResponderEliminarObrigada pelas tuas palavras tão bonitas. Fico emocionada e muito feliz!
Admiro-te muito Manuela. Acredito que só faz sentido fazer música se esta contribuir para o crescimento da sociedade com um todo; por outras palavras, que esta tenha um contributo positivo na vida de quem a escuta. Respeito quem faça música por outros motivos, cada qual encontra os seus motivos para fazer música. No entanto, esta é a visão que faz sentido para mim, a de que a música não é apenas um adereço estético, mas que pode falar directamente com a nossa alma.
Muitas das coisas que me vão na alma quando faço músicas prendem-se com o facto de sonhar com uma sociedade diferente, onde os seres humanos voltam a encontrar-se com a Natureza e consigo mesmos. Todos os dias, em nosso redor, multiplicam-se notícias alarmantes... Mas depois há raios de luz. Raios que me fazem continuar a acreditar. Tu és um desses raios de luz! Todos os dias há pessoas, anónimas, que dão algum aconchego a quem vive na rua, a quem passa fome. Todos os dias há pessoas como tu e como os membros do movimento (d)Eficientes Indignados, pessoas que nos dão uma lição gigantesca sobre o que é a perseverança e a coragem perante as adversidades. Pelo mundo inteiro há pessoas assim, pessoas das quais desconhecemos os nomes, mas que estão presentes nos mais diversos cenários de miséria e sofrimento, trabalhando por um mundo melhor. Pensar nisto faz-me tentar ser uma pessoa melhor todos os dias.
Obrigada Manuela, pela tua luta, pelo teu exemplo, pela mulher que és!
Um beijinho,
Ana