O Look To Learn é o software ideal para crianças que estão a iniciar a aprendizagem nas seguintes interfaces ao computador:
Rato/Joystick;
Ecrã táctil;
Dispositivo apontador de cabeça;
Sistema de controlo pelo olhar.
As atividades foram criadas para promover uma aprendizagem divertida e treinar o acesso ao computador de forma lúdica, sem o esforço e a frustração que são inerentes a outros treinos. Cada atividade desenvolve uma capacidade diferente, desde a causa-efeito até ao controlo preciso do ponteiro do rato.
O software foi criado por uma equipa de professores e terapeutas para se tornar numa ferramenta essencial na avaliação de crianças com necessidades especiais. Mas mais que tudo, o Look to Learn, foi desenhados para ser divertido e motivador!
Público alvo:
Existe um número muito elevado de crianças que devido à sua idade ainda não estão prontas para utilizar softwares de comunicação aumentativa como o GRID 2, mas que podem utilizar com eficácia este software com, por exemplo, uma Kidtrack ou um sistema de acesso pelo olhar (ex: PCeye Go).
É o software ideal para unidades de multideficiência, onde a sua diversidade pode ser uma mais valia para os vários utilizadores com diferentes patologias.
NOTA: Contém um programa de análise para registar as atividades, a evolução do utilizador e guardar a análise para os relatórios de avaliação!
As 40 atividades foram divididas em 5 áreas do desenvolvimento e aprendizagem:
Sensorial – Desenhado para treino de causa-efeito
Explorar – Encoraja o utilizador a interagir com todo o ecrã do computador
Alvo – Ajuda a melhorar a precisão
Escolha – Desenvolves as competências de fazer escolhas
Controlo – Desenvolve o controlo fino do acesso
O utilizador desenvolve competências ao longo das atividades para mais tarde as aplicar na utilização de software para a comunicação aumentativa, como o por exemplo o GRID 2.
Rato/Joystick;
Ecrã táctil;
Dispositivo apontador de cabeça;
Sistema de controlo pelo olhar.
As atividades foram criadas para promover uma aprendizagem divertida e treinar o acesso ao computador de forma lúdica, sem o esforço e a frustração que são inerentes a outros treinos. Cada atividade desenvolve uma capacidade diferente, desde a causa-efeito até ao controlo preciso do ponteiro do rato.
O software foi criado por uma equipa de professores e terapeutas para se tornar numa ferramenta essencial na avaliação de crianças com necessidades especiais. Mas mais que tudo, o Look to Learn, foi desenhados para ser divertido e motivador!
Público alvo:
Existe um número muito elevado de crianças que devido à sua idade ainda não estão prontas para utilizar softwares de comunicação aumentativa como o GRID 2, mas que podem utilizar com eficácia este software com, por exemplo, uma Kidtrack ou um sistema de acesso pelo olhar (ex: PCeye Go).
É o software ideal para unidades de multideficiência, onde a sua diversidade pode ser uma mais valia para os vários utilizadores com diferentes patologias.
NOTA: Contém um programa de análise para registar as atividades, a evolução do utilizador e guardar a análise para os relatórios de avaliação!
As 40 atividades foram divididas em 5 áreas do desenvolvimento e aprendizagem:
Sensorial – Desenhado para treino de causa-efeito
Explorar – Encoraja o utilizador a interagir com todo o ecrã do computador
Alvo – Ajuda a melhorar a precisão
Escolha – Desenvolves as competências de fazer escolhas
Controlo – Desenvolve o controlo fino do acesso
O utilizador desenvolve competências ao longo das atividades para mais tarde as aplicar na utilização de software para a comunicação aumentativa, como o por exemplo o GRID 2.
Ao brincar a criança está a ser estimulada, sendo esta a melhor forma de aprender sobre o que a rodeia. Além disso ajuda a estimular os seus sentidos!
Desta forma, a ANDITEC acredita que é muito importante a estimulação multissensorial na intervenção precoce.
Fonte e mais informação: Anditec
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