sábado, 19 de maio de 2012

Seminário "Novas Perspetivas para o Turismo: A Acessibilidade Universal como Referencial de Qualidade"


O Seminário "Novas Perspetivas para o Turismo: Acessibilidade Universal como Referencial de Qualidade", promovido pelo Turismo de Portugal, realiza-se no dia 24 de maio, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a partir das 10h00.

A realização deste seminário tem em vista sensibilizar os agentes turísticos para a temática do "Turismo para Todos", a qual constitui uma oportunidade de alargamento de mercados e um fator de competitividade para o setor. 

Porque os turistas são todos diferentes uns dos outros. São diferentes os que não têm problemas de saúde, de deficiência ou incapacidade, mas os que têm de se confrontar com essas dificuldades são ainda mais diferentes. O princípio de que todos devem ter acesso ao usufruto dos espaços, equipamentos e serviços de lazer e turismo é uma regra básica de direito e de cidadania. Para que tal aconteça, é necessário que quem cuida da oferta assegure os meios necessários, numa plataforma que envolve diversos meios de acessibilidade e circulação nos espaços públicos e privados, bem como a fruição dos estabelecimentos e locais de visitação, nos quais é fundamental uma correta definição do «ponto certo» do serviço. Mas também é necessário que as pessoas para quem estas preocupações se dirigem estejam atentas e motivadas. 

Neste seminário será também apresentado o Guia de Boas Práticas de Acessibilidade na Hotelaria, pela Secretária de Estado do Turismo, Dra. Cecília Meireles.

Informação completa: Turismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário