terça-feira, 4 de outubro de 2011

Integrar a pessoa com deficiência através do desporto


A Câmara de Oliveira de Azeméis realiza, no dia 29 de Outubro, o encontro «Inclusão para o Desporto», no âmbito da actividade da Comissão Municipal para a Deficiência.

A iniciativa, que conta com a parceria da Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência de Viseu e da empresa municipal de desporto GEDAZ, tem como tema central a questão do desporto adaptado.

O encontro, que decorre na biblioteca municipal Ferreira de Castro, pretende fomentar a importância do desporto na integração social de cidadãos com deficiência através da divulgação do desporto paralímpico.

Andebol 4 All e Boccia são as modalidades em destaque num encontro que tem como objectivo sensibilizar os profissionais na área do desporto escolar e envolver Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com resposta na área da deficiência.

A Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência de Viseu é um órgão que tem como funções fazer o levantamento dos obstáculos que visam a mobilidade e acessibilidade emitindo propostas e recomendações que visam a eliminação de barreiras urbanísticas e arquitectónicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário