
http://www.tem.com.pt/


![]()
Deliciosos pratos regionais integram esta Campanha que promove, durante os fins de semana do mês de novembro, a tradição e o bem-comer. Sabores fortes e aconchegantes, como pede o frio do outono, são recordados em receitas como o Torricado com Bacalhau Assado, a Dobrada à Vila Franca, a Caldeirada Mista, o Coelho da Horta, a Galinha de Cabidela, o Ensopado de Borrego, Ensopado de Enguias e Cozido de Carnes Bravas. Em várias freguesias do Município são muitos os restaurantes que fazem questão de participar nesta promoção da gastronomia tradicional. Em cada estabelecimento, são apresentados dois a três dos pratos eleitos para a iniciativa, pelo que propomos a consulta do roteiro dos restaurantes participantes e uma ótima viagem por um património rico de sabores.
|



A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo a criação de uma “estratégia integrada” para promover o turismo acessível, com “carácter de urgência”. A AR pretende que, no prazo de um ano, “Portugal possa ser apresentado como um destino atento às necessidades, quer do ‘viajante portador de deficiência’, quer das ‘pessoas com mobilidade reduzida’.
O Instituto do Emprego e Formação Profissional I.P. (IEFP) é há largos anos responsável pelo financiamento de ajudas técnicas/produtos de apoio, destinados a facilitar o acesso ao emprego e ou à formação profissional, das pessoas com deficiências e incapacidades.
Já se encontram abertas as candidaturas para as medidas Passaportes Emprego, sendo elas constituídas por "Passaporte Emprego", "Passaporte Emprego Economia Social", "Passaporte Emprego Agricultura" e "Passaporte Emprego Associações e Federações Juvenis e Desportivas" - cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu (FSE), e que se integram na iniciativa Impulso Jovem.