sábado, 3 de dezembro de 2011

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência



A APPACDM de Anadia comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, nos dias 2 e 3 de Dezembro, realizando um conjunto de actividades e eventos que tem por objectivo celebrar os direitos das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para quebrar preconceitos, representações e obstáculos.
Assim, o dia 2 de Dezembro será inteiramente dedicado aos clientes, alunos e formandos e será preenchido com um Estúdio de Make-up e cabeleireiro, um almoço convívio no restaurante “A Portagem” e uma ida à discoteca “Três Pinheiros”.
No dia 3 de Dezembro está previsto, em pareceria com o Rotaract Club Curia/Bairrada um evento no Casino do Hotel das Termas da Curia. Este será composto pela inauguração da exposição fotográfica “Cores de Ti em Mim … Mulher”, um remake da comemoração do Dia da Mulher, Aulas abertas, um espectáculo de “Sons ao Vivo” que contará com a presença de dois elementos dos Meninos da Sacristia - Miguel e Rob, finalizando, este evento, com um “espumante d’ honra” para todos os presentes.

As aulas abertas são relativas às atividades de Expressão musicais, Expressão corporal e Expressão plástica e têm como objectivos dar a conhecer e aplicar técnicas de expressão musical/corporal/plástica,  metodologias e estratégias de ensino e partilhar experiências.
São destinadas a profissionais (e.g. animadores, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, outros), estudantes na área da educação e das artes e ao público em geral. Terá a particularidade de participarem também pessoas com deficiência mental, permitindo vivenciar e aprender de uma forma mais próxima da realidade.

Programa
14h00 - Exposição "Cores de ti em mim... Cor Mulher"

Aulas abertas:

15h00 - Expressão Musical
16h00 - Expressão Corporal
17h00 - Expressão Plástica
19h30 - Sons ao Vivo com: Rob e Miguel (elementos dos Meninos da Sacristia)
- Espumante d’ Honra
RB

Sem comentários:

Enviar um comentário