quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mithós, um sonho a cumprir-se.





O Mithós - Movimento de Apoio à Multideficiência é um Grupo que trabalha em prol dos cidadãos portadores de deficiência, na zona de Vila Franca de Xira e Vale do Tejo, sem qualquer fim lucrativo, e que visa proporcionar às pessoas portadoras de incapacidade ou deficiência actividades que estimulem as suas capacidades bem como a sua autoestima, o apoio moral, social e legal às mesmas e a suas famílias, através de aconselhamento e encaminhamento.



O Mithós tem também uma equipa de natação adaptada que treina nas piscinas Municipais de Vila Franca de Xira ( Uma vez por mês toda a equipa, 2 vezes por semana os elementos de Vila Franca de Xira), é patrocinada pela Delta Cafés e participa nos campeonatos e provas                            da modalidade.
              





De entre as suas realizações, destacam-se os Encontros de Campeões, cujo lema é “ O céu é o limite”...ou como dizemos no Mithós, “biba o combíbio!”, que pretendem proporcionar aos cidadãos portadores de deficiência várias experiências e actividades lúdicas e desportivas. São sempre constituídos por duas partes, uma de manhã destinada às actividades aquáticas ( mesmo para quem nunca entrou numa piscina) e outra de tarde que engloba sempre um pic-nic de convívio, seguido de actividades várias ao ar livre. Dia 4 de Março realizar-se-à o nosso 8º Encontro de Campeões, com início por volta das 9.00 nas Piscinas de Samora Correia.
















Destacam-se também a série de Colóquios do Mithós, cujo 1º Colóquio aconteceu no dia 11 de Fevereiro, no Atneu Artístico Vilafranquense, subordinado ao tema “Spina Bífida, Hodrocefalia, Incontinência Urinária e Fecal, a Integraçaõ da criança e Jovem deficiente na escola, na vida activa e no Desporto”.



No passado dia 19 de Fevereiro o Mithós foi assistir ao jogo de futebol entre o Sporting e o Passos de Ferreira, actividade organizada pela responsável do desporto do Mithós, professora Susana Ferreira com o apoio do Sporting Solidário. Mesmo não sendo todos do Sporting, foi uma excelente tarde e noite de convívio                                                                                                 . 











E dia 25 de Fevereiro a equipa de natação adaptada participará nos campeonatos de natação na Póvoa do Varzim, tal como o fez em Janeiro nos Campeonatos de Sta Maria da Feira.





Poderão sempre consultar a nossa página no Facebook, ou o nosso perfil também no facebook ( Mithós vfxira).

Sem comentários:

Enviar um comentário